segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A aventura de participar de uma Expedição por Terra, Água e Ar


Participar de uma grande aventura por terra, água e ar. Essa foi a minha ideia quando eu fui convidada a participar da Expedição São Francisco Verdadeiro. Eu faço parte do Programa Juventude e Meio Ambiente da Bacia do Paraná 3, desde o ano passado, e já participei de diversas atividades, mas, tenho que admitir, esta Expedição foi o maior desafio que eu participei até o momento.
A Expedição do Rio São Francisco Verdadeiro teve início ontem (03), em Cascavel, e segue até o próximo sábado (09). O encerramento será em Entre Rios do Oeste. A partir de hoje, e nos próximos seis dias, o nosso blog da juventude será abastecido por nós, jovens do Programa Juventude e Meio Ambiente da BP3, que estão fazendo parte da Expedição.

Início
Ontem, os jovens educomunicadores participaram da Corrida pela Água, plantio de árvores nativas, teste drive com carros elétricos, além de diversas atividades culturais.
A noite, nós fomos hospedados no Recanto Ecológico Alvorada, que fica no distrito de Sede Alvorada. E foi no Recanto Ecológico Alvorada, que nós aventureiros estivemos muito próximos da essência da sustentabilidade, que é a conservação do meio ambiente.
Ainda neste primeiro dia, eu tive a oportunidade de conhecer diversos participantes da expedição, que vieram de muitas cidades diferentes. Isso já foi um grande aprendizado. Ainda tive a experiência de me aproximar da comunidade de Sede Alvorada durante o jantar, preparado por eles.
O acampamento foi organizado por uma equipe do Exército que está auxiliando em toda a logística da programação. Nestes primeiros momentos da Expedição já deu para perceber que a semana promete ser uma aventura diferente, emocionante e criativa a cada dia.
E foi com o despertar de hoje (04), no Recanto Ecológico na Fazenda Ecológica que a verdadeira jornada começou, mas os detalhes do dia de hoje, vocês vão acompanhar no próximo post...
Ass: Patrícia Schulz.



Até a próxima!
Franciel L. Schweig

Nenhum comentário:

Postar um comentário