terça-feira, 24 de setembro de 2013

UMA CONQUISTA!!

Santa Helena-PR terá Território da Juventude!!

Na tarde dessa sexta-feira (20), esteve em Santa Helena o segundo secretário da Assembleia Legislativa, deputado Ademir Bier juntamente com o prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, e o chefe do Escritório Regional de Foz do Iguaçu da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Cesário Ferreira Filho.

O objetivo do encontro foi para assinar um convênio para implantação de um Território da Juventude na cidade.

As unidades vão ofertar atividades culturais, profissionalizantes e de lazer a jovens de 15 a 29 anos. Além de Santa Helena, os municípios de Assis Chateaubriand e Medianeira vão ganhar Territórios da Juventude.

O governador Beto Richa já havia autorizado a construção de novos espaços para ampliar o atendimento ofertado pelo Estado aos jovens paranaenses. Com uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados, o Território da Juventude contará com salas de multiuso e ambientes externos com piscina e circuito de skate. Também haverá atendimentos nas áreas da saúde, educação, assistência social e convivência comunitária.

Para selecionar os municípios nos quais serão instalados os primeiros Territórios da Juventude, o núcleo de gestão de informação da secretaria analisou 53 indicadores referentes à juventude, em especial aqueles que refletem condições de violência e garantia dos direitos.

Ademir Bier diz que a cidade só tem a ganhar com a instalação do órgão no município. “Nossos jovens necessitam de formação e lazer, então estamos criando um espaço totalmente voltado para pessoas nessa faixa etária. A construção vai contribuir para o desenvolvimento juvenil, assegurando políticas públicas para uma faixa etária que hoje representa mais de um quarto da população no Estado”, disse.

Para o prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, esse é um sonho antigo em dar um destino adequado a Praça do Redondo e agora se concretiza. “Em questão de três meses de trabalho foi formalizado e a proposta é que até final do ano comece as obras. É uma área onde teremos liberdade para trabalhar e todos terão acesso ao local”, informa Sotoriva.




Até a próxima!
Franciel L. Schweig

Nenhum comentário:

Postar um comentário